Terça-feira, 16 de Junho de 2026

Terça-feira
16 Junho 2026

Tempo agora

Tempo limpo 15
Tempo limpo 16°C | 3°C
Parcialmente nublado
Qua 17/06 17°C | 6°C
Tempo nublado
Qui 18/06 19°C | 8°C

Não-Me-Toque realiza desfile cívico de 7 de Setembro

Notícias

07 de setembro de 2025

Não-Me-Toque realiza desfile cívico de 7 de Setembro
Foto: Jéssica Gomes/GCC

Na manhã deste domingo, 7 de setembro, a comunidade de Não-Me-Toque acompanhou o tradicional Desfile Cívico em comemoração à Independência do Brasil. O evento manteve o mesmo formato do ano anterior e reuniu grande público ao longo da Avenida central.

As autoridades municipais subiram ao Altar da Pátria para a abertura oficial: o prefeito Gilson dos Santos, o presidente da Câmara Cristiano Lima, o juiz de Direito Tomás Silveira Martins Hartmann, o sargento da Brigada Militar Eniton Suzin Vieira e as soberanas do município Manoela Gorgen, Bárbara Santana e Jordana Dengaten.

O ato contou com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, seguido da execução do Hino Nacional pela Banda Marcial Municipal.

A partir daí, as escolas municipais, estaduais, particulares, entidades culturais, grupos de serviço, Exército, Bombeiros Voluntários, associações e demais representações da comunidade desfilaram apresentando seus temas, destacando valores como cidadania, cultura, sustentabilidade e preservação ambiental.

O desfile foi encerrado com manifestações culturais, grupos tradicionais e associações locais, que reforçaram o espírito cívico e a participação da comunidade na data.