Exposição mostra a presença do rádio e da música em Não-Me-Toque
25 de junho de 2026
O Espaço Cultural Dr. Otto Stahl em Não-Me-Toque, está com uma nova exposição. Com o tema: “Música, Comunicação e suas Conexões”. Lizelote Battisttela, organizadora da exposição, avalia que o visitante no local mergulha pela história do rádio e da música que marcaram gerações no município.
“Trouxemos para os mais jovens como se escutava música antigamente, recebimento de notícias na época da guerra. O rádio tem uma função importante desde que surgiu”, destaca Lizelote.
A exposição tem toca fitas, gravadores, aparelhos radiofônicos e até mesmo uma vitrola de 1928 que funciona. A colaboradora na organização da exposição, Rosane Barboza, informou os dias que está aberto.
“O público em geral na segunda e quarta-feira à tarde, além de conhecer o espeço que está guardado todo o acervo que estava na Casa da Cultura”, ressalta.
Escolas ou grupos menores também podem marcar horário específico além dos dias citados, caso queira realizar uma visitação.
A entrevista está disponível na página do Facebook e Instagram (@cerespositiva) do Grupo de Comunicação.
Abaixo em áudio: