Após a divulgação das músicas classificadas na semana passada, a 23a Seara da Canção Gaúcha permanece em evidência e valorizando a música do Rio Grande do Sul. O festival, que acontece de 25 a 27 de outubro, tem seu lançamento oficial marcado para esta quinta-feira (12) a partir das 20h no Teatro do Sesc em Carazinho.
A grande atração é o show com Os Chacreiros. “A Seara é um evento da comunidade de Carazinho e nesse sentido gentilmente o Sesc de Carazinho abriu suas portas para sediar o lançamento da 23a edição. Convidamos toda a comunidade para estar com a gente nesta quinta-feira. Vamos destacar alguns detalhes da programação da Seara e depois o embalo é por conta dos Chacreiros, esse grupo que a gente tanto aprecia”, comenta Marlon Britto, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha.
Adquira seu ingresso para o evento clicando aqui: https://tr.ee/ZIE73uYcF- . “É uma alegria imensa para os Chacreiros cantar pela primeira vez em Carazinho e num evento tão importante que é o lançamento da Seara. Já tive a alegria de cantar na Seara e nessa retomada o festival ganhou ainda mais força”, destaca Cristiano Fantinel, intérprete conhecido no cenário dos festivais nativistas e um dos integrantes do grupo Os Chacreiros.
– A Seara está chegando e é um festival que engrandece a cultura do Rio Grande. É um evento necessário para a cultura. Carazinho está de parabéns – ressalta Gerson Brandolt, que também faz parte dos Chacreiros, trio que é complementado pelo gaiteiro Beto Villaverde.
Neste ano, a Seara terá 38 músicas competindo no palco. Serão 28 entre as categorias Geral e Local e 10 na 10a Searinha. Os autores das composições classificadas para a Seara já estão se preparando e montando seus times de palco para o festival. Confira no link a seguir as músicas selecionadas para estar na 23a Seara: https://seara.rs/conheca-as-musicas-classificadas-para-a-23a-seara/.
Outra grande atração da programação que acontece em outubro na Acapesu são os shows. No dia 25/10 tem João Luiz Corrêa, no dia 26/10 o show é com Os Fagundes e no dia 27/10, antes do anúncio das músicas vencedoras do festival, a animação fica por conta de Catherine Vergnes. Lembrando que a Seara não tem cobrança de ingresso. Basta fazer a doação de 1kg de alimento não-perecível por noite para assistir todas as atrações da 23a Seara da Canção Gaúcha.
Fonte: Rodolfo Sgorla da Silva | RS2 Comunicação