Na manhã desta segunda-feira (19) aconteceu a volta as aulas nas instituições públicas vinculadas a rede municipal e estadual de ensino.
No município são as escolas com turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da educação infantil (EMEIS). A rede atende 2000 mil alunos.
Das instituições visitadas pela reportagem do Grupo Ceres de Comunicação na manhã de hoje, está a EMEI Pequeno Polegar, bairro Martini. A diretora Andreia Santos Oliveira, falou da adaptação das crianças e da capacidade atual da escola.
“É momento de adaptação para os nossos alunos do ano passado que estão retornando e também temos os novos que são do berçário. Podemos atender na escola 110 alunos”, completa.
Segundo a diretora, são três turmas de berçário (faixa etária até 2 anos), cinco turmas de maternal (a partir de 2 anos).
Com mais de 500 alunos e reinaugurada na última sexta-feira (16) a Escola Nossa Senhora de Lourdes, bairro Industrial, deu a largada com o primeiro dia do novo ano letivo. A diretora Elisa Elena kerinus, destacou a divisão das turmas por turno.
“ No turno da manhã e tarde temos Jardim A, Jardim B e turmas dos anos iniciais e finais do 1º ao 9º ano, como também no período da tarde” salienta.
A rede estadual também retornou as aulas. É o caso do Instituto Solano com 480 alunos, turmas do ensino médio do 1º ao 3º ano. Ainda tem turmas do curso Técnico em Mecânica. O diretor Evandro Carlos dos Santos, falou da divisão das turmas no período manhã e noite do 3º ano.
“Teremos neste ano duas durmas de 3º ano pela manhã e mais duas a noite não tendo expediente a tarde na escola”, informa.
Ouça diretora Andreia Santos Oliveira
Ouça diretora Elisa Elena Kirinus
Ouça diretor Evandro Carlos dos Santos