A região do Alto Jacuí está alerta com relação a intensidade da chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a metade norte do Estado segue sendo a área de maior preocupação. Dois dos avisos são válidos até sexta-feira (3).
Segundo o Inmet, a situação pode ser mais grave na região Norte, Noroeste, na Serra, no Litoral Norte e em parte da Região Metropolitana. Na Região Norte, há também, um alerta laranja em vigência.
O aviso, que simboliza perigo, chama atenção para a possibilidade de municípios registrarem grandes volumes de chuva até 12h de sexta-feira.
Pela região, a chuva está trazendo transtornos como no município de Victor Graeff. O prefeito Lairton Koeche, explicou a situação em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação. A preocupação com a previsão de mais chuva nas próximas horas, são as famílias que possam ficar isoladas, sem acesso para saída. (Abaixo as falas do prefeito Lairton).
Em Colorado, a situação agravante pode ocasionar assinatura de um decreto de emergência no município nas próximas horas. O secretário de Administração, Ivan De Bortoli, comenta o cenário no município. Outra observação é o rio Colorado. (Abaixo a fala do secretário Ivan).
O prefeito de Lagoa do Três Cantos, Sergio Lasch, comentou que alguns problemas surgem como entupimento de bocas de lobo, mas com solução rápida estão impendido acumulo de água nas ruas. Com a intensidade da chuva alguns pontos do interior como as pontes ficaram submersas. Lsch aguarda a água baixar para ter uma realidade de possíveis estragos. (Abaixo a fala do prefeito Sergio).
Prefeito Lairton
Prefeito Sergio
Secretário Ivan