Sábado, 13 de Junho de 2026

Sábado
13 Junho 2026

Tempo agora

Tempo nublado 10
Tempo nublado 15°C | 9°C
Parcialmente nublado
Dom 14/06 16°C | 8°C
Tempo nublado
Seg 15/06 14°C | 7°C

Após período sem doses campanha de imunização contra a gripe retoma em Não-Me-Toque

Não-Me-Toque, Saúde

14 de maio de 2026

Após período sem doses campanha de imunização contra a gripe retoma em Não-Me-Toque
Fonte: Breno Esaki/Agência Saúde

Desde quarta-feira (14), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Secretaria Municipal de Saúde de Não-Me-Toque, voltaram a receber o público prioritário para aplicação das vacinas contra a Influenza. O município aguardava a chegada de mais doses para dar continuidade a campanha de imunização.

“Estamos tendo muita procura em todas as unidades de saúde e infelizmente estávamos há duas semanas sem a vacina”, complementa a coordenadora de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Kraemer.

As unidades básicas receberam na última semana muitas pessoas com suspeita de ser Influenza. Com relação a campanha, a cobertura vacinal é de apenas 36%, porcentagem considerada baixa. Isso representa pouco mais de 1.700 pessoas. O objetivo é imunizar mais de 3 mil, conforme a meta estimada.

“É importante lembrar que as crianças que estão recebendo a dose pela primeira vez, tem que fazer a segunda em 30 dias e completar o esquema inicial”, explica.

A entrevista está disponível na página do Facebook e Instagram (@cerespositiva) do Grupo de Comunicação.