Safra brasileira de café deve alcançar o volume recorde de 66,2 milhões de sacas neste ano
05 de fevereiro de 2026
A safra brasileira de café deve alcançar o volume recorde de 66,2 milhões de sacas neste ano, um aumento de 17,1% em relação a 2025, de acordo com levantamento divulgado nesta quinta-feira (5) pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
O crescimento previsto é influenciado pelo incremento de 4,1% na área em produção em relação ao ano passado, estimada em 1,9 milhão de hectares na atual temporada.
A Conab destacou que as condições climáticas mais favoráveis registradas ao longo do ciclo da cultura e a adoção de tecnologias e boas práticas de manejo nas lavouras influenciarão em uma melhora na produtividade.
“A produtividade média deve subir 12,4% na comparação anual, com estimativa de 34,2 sacas por hectare. Caso confirmado, o volume representará novo recorde da série histórica da estatal, superando a marca de 63,1 milhões de sacas registrada em 2020”, informou a Conab.
Entre os Estados, Minas Gerais deve liderar a produção nacional, com 32,4 milhões de sacas. Em São Paulo, a estimativa é de 5,5 milhões de sacas. A Bahia pode alcançar 4,6 milhões de sacas, enquanto o Espírito Santo deve produzir 19 milhões.
Fonte: Redação O Sul