Seleção Brasileira é convocada para Copa do Mundo Feminina 2023
28 de junho de 2023
A Seleção Brasileira feminina de futebol foi convocada na tarde desta terça-feira (27) pela técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina 2023. A competição será disputada na Austrália e na Nova Zelândia a partir do dia 20 de julho.
A convocação da seleção é sempre um momento de grande expectativa para os jogadores e torcedores. Para as atletas brasileiras, não é diferente. A Copa do Mundo Feminina é uma das competições mais importantes do futebol feminino, e estar entre as convocadas é uma honra e um reconhecimento do trabalho realizado.
A técnica Pia Sundhage, que assumiu a seleção em 2019, tem como objetivo principal levar o Brasil ao título da Copa do Mundo. Para isso, ela conta com um elenco talentoso e experiente, formado por jogadoras que atuam em clubes de destaque no Brasil e no exterior.
As convocadas:
Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);
Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);
Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);
Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).
As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).
O Brasil está no Grupo F, ao lado de Panamá, França e Jamaica. A estreia da equipe brasileira será no dia 24 de julho, contra o Panamá, consequente de jogos contra a França, no dia 29, e Jamaica, no dia 2 de agosto.
Entre as convocadas, estão nomes conhecidos do futebol brasileiro, como Marta, considerada uma das melhores jogadoras de todos os tempos. Sobretudo, a treinadora Pia Sundhage não garantiu a camisa 10 como titular da Seleção na competição.