A Asbam – Programa de Amparo ao Menor, mantenedora das escolas de Educação Infantil Tia Nastácia – localizada no bairro Industrial – e Tia Sybila, no bairro Santo Antônio, participaram em conjunto de uma ação de arrecadação de recursos.
A entidade realizou a comercialização de cartões de pizza obtendo o valor bruto superior de R$ 27 mil. Já o valor líquido arrecadado fechou em R$ 14.182,50. Os cartões foram vendidos desde o início do mês de maio.
Os pais, professores e funcionários comercializaram total de 915 cartões. A coordenadora da Asbam, Ana Carina da Costa, em entrevista ao Grupo Ceres, confirmou os números obtidos pela entidade educacional.
“A venda foi bem considerável para a instituição para realização de melhorias das escolas e despesas de manutenção”, menciona.
As escolas estão recebendo investimento de videomonitoramento, com término da instalação na Sybila, nesta semana, começou a colocação na escola Tia Nastácia. A estrutura vai trazer mais segurança para as crianças.
“São 45 crianças atendidas na Escola Tia Sybila, 18 no formato contra turno na Tia Nastácia e 86 crianças na educação infantil, com idades entre 4 meses a 4 anos. O projeto do contra turno atende crianças com horário inverso ao escolar de 4 a 8 anos”, explica.
Atendimento férias
As duas escolas da Asbam não fecham durante as férias, mesmo seguindo o calendário escolar da rede municipal de ensino. A Asbam está com planejamento pronto para o atendimento principalmente para os pais que não tem onde deixar as crianças, devido aos horários de trabalho.
“Montamos um calendário de atendimento após conversar com os pais. No período de recesso escolar as crianças serão atendidas na Tia Nastácia, no bairro Santo Antônio” confirma.
De 31 de julho a 2 de agosto, as duas escolas estarão fechadas, com a realização de um curso de capacitação profissional para os professores. Já as férias da equipe de trabalho acontecem a partir do mês de janeiro.
Ouça a entrevista com a coordenadora da Asbam: