Apesar do frio e do céu nublado nas primeiras horas da manhã deste sábado, o sol forte e a temperatura em elevação atraíram milhares de visitantes ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, para o primeiro dia da Expointer 2024. O evento, tradicional na região metropolitana, se tornou um ponto de encontro para famílias que buscam uma alternativa de lazer ao ar livre. Entre os locais mais visitados estão os pavilhões que abrigam animais de pequeno e médio porte, como coelhos, ovelhas e pôneis.
As crianças, em especial, têm se divertido nesses espaços, onde podem ter contato direto com a vida no campo. Um desses pequenos visitantes foi Pedro, de apenas 3 anos, que aproveitou a feira ao lado do pai, Rafael Nunes, e da madrasta, Eliete Schaffer. Esta foi a primeira vez que a família levou Pedro à Expointer. “A gente trouxe ele para ele ver como é e ter o convívio mais perto com os animais e as máquinas que ele gosta bastante”, contou Eliete, produtora rural que vive em Porto Alegre, mas possui uma lavoura em Mostardas, no Litoral Norte. Durante o passeio, Pedro ainda ganhou uma colheitadeira de brinquedo.
Outro jovem frequentador do evento foi Enrico, que completa 2 anos neste domingo. Ele se divertia alimentando ovelhas no pavilhão dedicado a esses animais, sob o olhar atento do pai, Wiliam Campos Kuhn. Wiliam, produtor rural de Triunfo, contou que Enrico já está familiarizado com a rotina do campo. “A gente cria ovelha e gado em Triunfo. Ainda essa semana, a gente estava com algumas parindo, e ele ficou acompanhando. Mesmo pequeno, ele gosta bastante dessa lida do campo”, afirmou o pai, orgulhoso do filho.
A Expointer 2024 promete seguir atraindo visitantes ao longo dos próximos dias, celebrando a cultura rural e proporcionando momentos de diversão para toda a família.
Fonte: Correio do Povo