Início » Queda na temperatura aquece movimento no comércio de Não-Me-Toque

Queda na temperatura aquece movimento no comércio de Não-Me-Toque

por felipekeller
127 visualizações

O inverno está aquecendo os negócios no setor varejista de Não-Me-Toque. As baixas temperaturas vêm trazendo maior movimentação nas lojas que comercializam roupas para o frio. Isso inclui acessórios e calçados.

O Grupo Ceres esteve pela manhã desta quarta-feira (10) em alguns pontos comerciais para entender como está a movimentação nas lojas. O empresário e sócio proprietário da Loja Hartmann, Mauro Hartmann, avalia que o frio impacta de uma forma positiva

“O frio traz vendas de produtos de valor agregado alto com a demanda natural devido as baixas temperaturas”, ressalta.

Para o empresário, as demandas existem durante todo o ano, com datas especiais como o dia dos pais, das mães; além do Natal ou Páscoa, por exemplo.

“Quando tem demanda natural (com a presença do frio) fazemos investimentos na mídia, marketing com diversas formas de chegar até o cliente, e com isso, pode ter o resultado” observa.

Segundo Hartamann, o planejamento para a estação mais fria começa no ano anterior “começamos a produzir a produção própria de lençol térmico e cobertor em setembro”, confirma.

Além disso, com a quantidade de informações “sabíamos que era um ano de El Niño com muita chuva” diferente do próximo que está marcando o La Niña (secas no Sul/ períodos de frio alternam com picos de temperaturas acima a muito acima da média).

A gerente de marketing da Loja Maimar, Jordana Nienow, ressalta a boa expectativa com a continuidade do frio.

“Estamos felizes com a diminuição da temperatura porque realmente movimenta o comércio e nossa expectativa é de que permaneça por mais dias para continuar com o bom movimento”, destaca.

Jordana também está atenta para a previsão do tempo com a permanência do frio nos meses de julho e agosto, sendo mais relativo em setembro.

“Investimos num estoque de produtos e para fazer a mercadoria girar precisa da temperara certa no tempo certo”, menciona.

Ouça as entrevistas:

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade