Início » Não-Me-Toque estará coordenando ação de ajuda dos municípios da região aos locais atingidos pelas enchentes

Não-Me-Toque estará coordenando ação de ajuda dos municípios da região aos locais atingidos pelas enchentes

por felipekeller
151 visualizações

A Amaja (Associação dos Municípios do Alto Jacuí) realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (15) na Câmara de Vereadores de Ibirubá. Dois assuntos foram debatidos: a queda na arrecadação e uma ação conjunta dos municípios associados para auxiliar os municípios que foram atingidos pelas águas.

A reunião teve a condução do presidente da entidade, Valoir Chapuis, prefeito de Coqueiros do Sul. O prefeito de Não-Me-Toque, Gilson dos Santos – Maninho, estará liderando como coordenador das ações. O secretário de Finanças, Fernando Alberton, também esteve presente.

“Ficou definido que 20 municípios vão participar de uma grande missão que irá levar as cidades que estão precisando uma ajuda efetiva e organizada. Por isso nós vamos disponibilizar máquinas, equipamentos e pessoal”, explicou Maninho.

Os prefeitos ou representantes falaram da situação enfrentada em cada município da região. Com ajuda humanitária aos locais atingidos pelas chuvas haverá cedência de máquinas e caminhões.

Voluntários também serão organizados para serem encaminhados ao Vale do Taquari. A primeira ação terá duração de três dias, de 21 a 24 de maio.

Entrevista prefeito Gilson dos Santos

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade