Início » Governo Federal decreta luto oficial de três dias pela morte de Silvio Santos

Governo Federal decreta luto oficial de três dias pela morte de Silvio Santos

por Jéssica Gomes
102 visualizações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou neste sábado (17) luto oficial de três dias em todo o país em razão da morte do empresário e apresentador Silvio Santos. O ato foi publicado em edição extra do “Diário Oficial da União”.

O luto oficial é um ato simbólico, de homenagem, que determina que bandeiras do Brasil sejam hasteadas a meio mastro em órgãos públicos.

“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contado da data de publicação deste decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Senor Abravanel, Silvio Santos, ex-apresentador de televisão e empresário brasileiro”, diz o decreto assinado por Lula.

O maior comunicador da televisão brasileira morreu, aos 93 anos, na madrugada deste sábado, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo SBT, emissora fundada por ele em 1981.

Silvio estava internado em um hospital particular na capital de São Paulo desde o início deste mês. Segundo o hospital Albert Einstein, o apresentador morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Em Brasília, a homenagem a Silvio também foi feita pelo Senado Federal, que também declarou luto de três dias na Casa. O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o ato é uma forma de “solidariedade à família, aos amigos e a todos os seus fãs e admiradores” de Silvio Santos.

Fonte: G1

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade