Início » Fetag-RS realiza eleição de nova diretoria

Fetag-RS realiza eleição de nova diretoria

por Daiane Giesen
254 visualizações

Com transparência e participação maciça dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, a Fetag-RS realizou nesta quinta-feira (18/01), a eleição para a diretoria da gestão 2024-2028.

Mais uma vez, o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais mostrou força e união ao formar uma chapa única, liderada pelo atual presidente Carlos Joel da Silva, que está à frente da entidade desde 2014.

O processo eleitoral da Fetag-RS teve início em outubro de 2023 com a indicação de nomes das Regionais Sindicais para a formação da chapa, que foi definida no mês de dezembro passado em reunião com coordenadores(as) das regionais. No total, entre diretoria efetiva e executiva, conselho fiscal e suplentes, 26 nomes formam a nominata que respeita a paridade de homens e mulheres e as cotas de participação de jovens e aposentados(as).

A chapa única foi aprovada com ampla maioria de votos e toma posse no próximo dia 23 de fevereiro. De acordo com o presidente reeleito da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, reconduzido ao cargo de forma unânime pelos(as) 23 coordenadores(as) regionais, “o Movimento Sindical deu uma grande demonstração de força e de união. A chapa foi construída por muitas mãos, pensando no futuro da agricultura e da pecuária familiar, pois ainda há muito por fazer em benefício das pessoas que cultivam os alimentos que consumimos”.

A diretoria eleita toma posse no dia 23 de fevereiro.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade