Movimento para compra de material escolar começa no comércio de Não-Me-Toque
21 de janeiro de 2026
Com a volta às aulas se aproximando, o comércio local começa a receber os pais em busca de material escolar. Em entrevista ao Grupo Ceres, a empresária e sócia-proprietária da Papelaria Alto Jacuí, Maria Paula Kilpp Cerutti, falou sobre o comportamento do consumidor com relação a preço, e organização da loja para atender a demanda.
“Essa é a época que mais movimenta as papelarias com procura pelas promoções, e para os itens de primeiro preço tem aumentado bastante”, menciona.
Mesmo pela busca por preços mais atrativos em janeiro, o próximo mês, deverá ser o de maior volume de pessoas pela procura de material escolar. “As primeiras semanas de fevereiro é o momento que tem mais procura”, ressalta.
Já a preparação da papelaria ou do setor para conseguir atender a maior demanda neste período começa quase um ano antes.
“A organização começa quando termina a volta as aulas anterior, começando a fazer as negociações com as grandes fabricas em março para a próxima volta as aulas”, destaca Maria Paula.
A entrevista está disponível na página do Facebook e Instagram (@cerespositiva) do Grupo Ceres de Comunicação.
Entrevista