Sementes Roos homenageia colaboradores com até 35 anos de empresa na Festa dos Jubilados
09 de dezembro de 2025
Próxima de completar 63 anos em janeiro de 2026, a Sementes Roos realiza nesta terça-feira (9) a Festa dos Jubilados 2025, momento dedicado ao reconhecimento dos colaboradores que completam, neste ano, de 10 a 35 anos de serviços prestados à empresa. Ao todo, 29 profissionais serão homenageados, entre eles trabalhadores com mais de três décadas de trajetória na organização.
Consolidada como uma das líderes no fornecimento de sementes de soja e trigo para os principais mercados produtores de grãos do país, a empresa destaca a valorização do capital humano como um dos pilares do seu crescimento. Em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, o gerente de Marketing da Sementes Roos, Mateus Schneider, ressaltou que, apesar dos desafios enfrentados pelo agronegócio, o momento é de celebração.
Segundo Schneider, a festa simboliza o reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação dos colaboradores ao longo dos anos. “Mesmo em um cenário de dificuldades no agro, hoje é um dia muito feliz para a empresa. Vamos celebrar todos aqueles que completam 10, 15, 20, 25, 30 e 35 anos de casa, com uma noite especial e premiações pelo serviço prestado”, afirmou.
O gerente destacou ainda que a política de valorização dos profissionais envolve estabilidade, planejamento de carreira e benefícios que impactam diretamente a vida familiar dos colaboradores. Ele lembrou que a relação de muitos trabalhadores com a empresa começa ainda na juventude, por meio de programas de jovem aprendiz e estágios. “É comum encontrar profissionais que hoje comemoram 10 anos de empresa e que iniciaram como aprendizes. Esse trabalho de base faz parte da nossa cultura”, explicou.
De acordo com Schneider, todos os níveis da organização, do operacional à direção, são orientados por metas, que estão diretamente ligadas a novos ganhos e ao crescimento profissional. “Isso desafia o colaborador e cria objetivos comuns, tanto para a empresa quanto para quem faz parte dela”, acrescentou.
Além do reconhecimento aos funcionários, Schneider falou sobre os investimentos realizados nos últimos anos, com destaque para a nova unidade de segregação de sementes, considerada um diferencial em qualidade e variedade dos produtos oferecidos. A estrutura, que levou mais de 18 meses para ser construída, já começou a ser utilizada no último beneficiamento e deve estar 100% concluída em breve.
O gerente também ressaltou o impacto positivo da empresa no desenvolvimento de Não-Me-Toque e na credibilidade junto aos produtores. Segundo ele, a experiência acumulada pelos profissionais da Roos, aliada à tecnologia e à confiabilidade no armazenamento e na qualidade das sementes, fortalece a posição da empresa no mercado.
No cenário de expansão, a Sementes Roos anunciou a conquista da liderança no mercado paulista de sementes. Atualmente, 70% da atuação da empresa está fora do Rio Grande do Sul, invertendo o cenário de anos anteriores. A ampliação do portfólio também acompanha esse crescimento: hoje são 53 cultivares de soja e cerca de 20 de trigo disponíveis aos produtores.
Para Schneider, a evolução da agricultura foi determinante para o desenvolvimento do município e da região, e a Sementes Roos segue apostando em inovação, confiança e valorização das pessoas como base para sua trajetória de sucesso.