Falhas ao vivo no óculos da Meta deixam Zuckerberg desconfortável
18 de setembro de 2025

Os novos óculos inteligentes da Meta, anunciados no evento de lançamentos da empresa, Connect, nesta quarta-feira (17), apresentaram falhas durante a apresentação do CEO Mark Zuckerberg.
Ao tentar atender uma chamada de vídeo no WhatsApp, o diretor não conseguiu completar a ligação e ficou sem jeito em frente a plateia. “Acontece, né?”, Zuckerberg brincou, e logo depois o dispositivo falhou novamente.
Em outra demonstração, os Ray-Ban Metas enfrentaram mais um problema. Ao utilizar recurso LiveAI, pedindo para que a ferramenta o ensinasse como fazer um molho, os óculos não conseguiram dar seguimento às instruções.
“Agora que você já fez sua base…” — os óculos começaram a repetir várias vezes, ignorando o pedido repetido do apresentador por instruções sobre como fazer essa base: “O que eu faço primeiro?”.
Apesar de Zuckerberg ter colocado a culpa na internet do Connect, as falhas no dispositivo revolucionário não foram explicadas e a empresa não se manifestou sobre os problemas.
Novidades da Meta Connect
A Meta fez sucesso com seus óculos inteligentes, e Zuckerberg os descreveu como a maneira perfeita de expandir em direção à “superinteligência” prometida pela inteligência artificial, um conceito em que a IA supera a inteligência humana em todos os aspectos possíveis.
“Os óculos são o formato ideal para a superinteligência pessoal, porque permitem que você permaneça presente no momento enquanto obtém acesso a todos esses recursos de IA que o tornam mais inteligente, ajudam você a se comunicar melhor, melhoram sua memória, aprimoram seus sentidos e muito mais”, disse o CEO.
Os novos óculos Display têm um pequeno visor digital na lente direita para tarefas básicas, como notificações. Eles custarão a partir de US$ 799 e estarão disponíveis nas lojas a partir de 30 de setembro.
O lançamento na conferência anual Connect da Meta para desenvolvedores, realizada em sua sede em Menlo Park, Califórnia, é sua mais recente tentativa de se atualizar na corrida de alto risco da IA.
Embora a gigante das mídias sociais esteja na vanguarda do desenvolvimento de óculos inteligentes, elafica atrás de rivais como a OpenAI e o Google, da Alphabet, na implementação de modelos avançados de IA.
Fonte: CNN