Sábado, 12 de Julho de 2025

Sábado
12 Julho 2025

Tempo agora

Parcialmente nublado 13
Parcialmente nublado 20°C | 11°C
Chuvas esparsas
Dom 13/07 21°C | 11°C
Tempo limpo
Seg 14/07 22°C | 12°C

Lar do Idoso inaugura sala de fisioterapia em homenagem a Gessy Trennepohl

Desenvolvimento, Não-Me-Toque, Saúde

11 de julho de 2025

Lar do Idoso inaugura sala de fisioterapia em homenagem a Gessy Trennepohl

Uma nova sala de fisioterapia, totalmente equipada e dedicada à memória de Dona Gessy Guedes Trennepohl, foi inaugurada nesta quinta-feira (10) no Lar do Idoso de Não-Me-Toque. A estrutura foi viabilizada com investimento superior a R$ 100 mil da empresa Stara, após um pedido feito pela vereadora Marina Trennepohl Crestani (Neca), atendendo a uma demanda da direção da entidade.

Além da nova sala, dois quartos com quatro leitos também foram entregues, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira, ampliando a capacidade de atendimento e o conforto aos residentes.

A presidente do Lar, Marlene Gatti, destacou a importância das melhorias. “São duas conquistas. Uma é a reforma dos quartos, corredores e banheiros, viabilizada por uma emenda do deputado Alceu Moreira. E a outra é uma conquista gigante para nós, pela necessidade que temos: a nova sala de fisioterapia”, afirmou.

Ela explicou que a estrutura foi totalmente reformada e equipada após uma visita técnica da empresa ao local. “É com grande alegria que digo que a Stara foi quem fez essa reforma e nos ofereceu esse benefício. Isso vai trazer mais qualidade de vida para os residentes, que é o nosso objetivo.”

“Se estamos à frente de uma instituição, temos que pensar nela e buscar o que ela precisa. Como trabalhamos com pessoas idosas, é o bem-estar e a qualidade de vida delas que nos guiam. É muito gratificante poder contar com o apoio de empresas da nossa cidade”, completou.

O prefeito Gilson dos Santos (Maninho) também participou do ato e elogiou o acolhimento prestado pelo Lar. “É um momento importante. Ver as pessoas que construíram a nossa história sendo tão bem cuidadas como são aqui nos deixa muito felizes. Infelizmente, vemos em outros lugares situações de desumanidade com idosos. Aqui é o oposto: temos profissionais e uma direção que se doam ao cuidado.”

Ele também ressaltou a relevância das parcerias. “Tudo o que está sendo entregue hoje é resultado de doações. Só da Stara foram quase R$ 100 mil. Isso mostra como a comunidade se doa para as instituições”, disse o prefeito.

Maninho ainda reforçou a credibilidade das entidades sociais de Não-Me-Toque. “Nossas entidades são respeitadas porque gerem bem os recursos e entregam resultados. Isso dá segurança para o poder público apoiar. O Lar do Idoso, a APAE, a ABM e o Hospital são braços da prefeitura em áreas que não conseguimos atender sozinhos. Caminhamos lado a lado.”

Para o prefeito, é esse espírito coletivo que faz a cidade avançar. “Não é só o poder público, não é só a iniciativa privada, não são só as organizações. É uma engrenagem. Cada um se doa um pouco, da forma que pode, e o resultado é qualidade de vida para todos — desde as crianças, até os idosos no Lar, que hoje têm um descanso digno depois de uma vida de trabalho.”