Conselho do Colorado aprova diretoria negociar com investidores
10 de janeiro de 2025
O Esporte Clube Colorado realizou nesta semana uma assembleia extraordinária para deliberar sobre a mudança de seu estatuto para transformar-se em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Colorado ou parte da gestão pode virar um clube empresa. A reunião aconteceu na noite de quarta-feira (8), no Estádio Waldomiro Graeff.
Pela proposta um grupo de empresários estaria disposto a investir no clube, com o propósito de trabalhar com as categorias de base e formação de jogadores. A proposta foi avaliada pelos integrantes do conselho.
O presidente do Colorado, Elton Petry, destacou que o fato da agremiação ter na sua origem de fundação a imigração europeia, com o estatuto ter sido lavrado em língua alemã, facilitou as tratativas para futuras parcerias fora do Brasil.
“Vamos apresentar um projeto da possibilidade de termos investidores comandando o futebol a nível profissional”, comenta Petry.
Reuniões com empresários do futebol já foram realizadas. O projeto prevê em um primeiro momento, trabalhar com as categorias de base sub-13 e sub-17.
O dirigente esclareceu que mesmo que o conselho tenha permitido avançar nas negociações, não garante de imediato a conclusão da parceria.
“Existem muitas coisas a serem discutidas a partir deste momento. O Colorado precisa ter garantias”, completa.
O movimento de interesse de empresários investir nas categorias de base para formação de atletas que negociam com a direção, são investidores brasileiros e, estrangeiros, que fazem observações de atletas no país.