Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Quinta-feira
26 Dezembro 2024

Tempo agora

Tempo limpo 15
Tempo limpo 24°C | 16°C
Tempo limpo
Qui 26/12 26°C | 13°C
Tempo limpo
Sex 27/12 28°C | 14°C

Terceira morte por intoxicação após consumo de bolo em reunião de família é registrada em Torres

Polícia

25 de dezembro de 2024

Terceira morte por intoxicação após consumo de bolo em reunião de família é registrada em Torres
Bolo com suspeita de envenenamento foi consumido em Torres
Foto: Polícia Civil

A cidade de Torres, no litoral Norte, viveu mais uma tragédia relacionada à suspeita de intoxicação alimentar. Uma mulher de 65 anos, cuja identidade não foi divulgada, faleceu na noite de terça-feira (24), após ingerir um bolo durante uma confraternização familiar. O Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmou o óbito, e o corpo foi enviado ao Departamento Médico-Legal (DML) para perícia.

Essa é a terceira vítima fatal do caso, que já havia registrado as mortes de Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, entre segunda-feira e terça-feira. Ambas também participaram da reunião ocorrida na segunda-feira, por volta das 18h, em um apartamento localizado na rua Alexandrino de Alencar.

Além das vítimas fatais, duas pessoas seguem hospitalizadas. Uma delas, que já está em leito hospitalar, apresenta um quadro estável e sem risco de morte. Já a outra, uma mulher de 62 anos, encontra-se na UTI. De acordo com a Polícia Civil, ela seria a responsável por preparar o bolo consumido na reunião.

Investigação apura causas da intoxicação

Na manhã de terça-feira, policiais realizaram buscas na residência da mulher hospitalizada, em Arroio do Sal. Durante a ação, foram encontrados produtos vencidos, incluindo a farinha que teria sido utilizada no preparo do doce. Embora essa descoberta sugira a possibilidade de intoxicação alimentar, a hipótese de envenenamento não foi descartada pelas autoridades.

Outro detalhe que chamou a atenção da Polícia Civil foi o fato de o companheiro da mulher ter falecido em setembro, após supostamente consumir alimentos contaminados por resquícios de uma enchente. O corpo dele será exumado para análise, buscando possíveis conexões com os casos mais recentes.

Amostras de alimentos enviadas para perícia

A confraternização reuniu seis pessoas da mesma família, todas hospitalizadas após o consumo do bolo. Amostras dos alimentos ingeridos na ocasião foram coletadas e encaminhadas ao Instituto-Geral de Perícias (IGP). A investigação busca determinar com exatidão a causa das mortes e eventuais responsabilidades.

O clima em Torres é de comoção e apreensão enquanto a polícia avança na apuração dos fatos. As famílias das vítimas aguardam respostas sobre essa tragédia que chocou a comunidade local.