Início » Brigada Militar de Não-Me-Toque realiza operação Volta às Aulas nas escolas

Brigada Militar de Não-Me-Toque realiza operação Volta às Aulas nas escolas

por Daiane Giesen
126 visualizações

Desde o início do ano escolar, a Brigada Militar tem executado a operação “Volta às Aulas” com o objetivo de reforçar o policiamento nos estabelecimentos de ensino. Esta iniciativa visa garantir a segurança da comunidade escolar e combater diversas infrações de trânsito que ocorrem frequentemente nas proximidades das escolas.

Nos municípios de Não-Me-Toque, Victor Graeff, Colorado e Tio Hugo, pertencentes ao 3° Pelotão, as guarnições de serviço têm realizado patrulhamento próximo às escolas, com paradas frequentes em frente aos estabelecimentos.

Em algumas escolas, como é o caso de Não-Me-Toque, diversas infrações de trânsito são cometidas por pais ou responsáveis pelos alunos, o que muitas vezes resulta em acidentes. Situações como essas têm se tornado rotineiras e exigem medidas urgentes para garantir a segurança de todos.

O Tenente Marcelo Petry, comandante do 3° Pelotão da Brigada Militar, destacou a gravidade das infrações, enfatizando a necessidade de respeitar as regras de trânsito e pensar no bem-estar de toda a comunidade. Ele ressaltou que, além da orientação aos condutores, medidas serão tomadas para autuar aqueles que persistirem nas irregularidades.

“É inadmissível aceitar que pais e responsáveis, que deveriam dar o exemplo, ajam de forma irresponsável e coloquem em risco a vida de seus filhos. São diversas irregularidades, como espera no meio da rua, fila dupla, estacionamento em locais proibidos, entre outros. Devemos pensar não apenas na segurança dos nossos filhos, mas também nas demais pessoas que utilizam esse espaço”, declarou o Tenente Petry.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade