Início » Victor Graeff continua trabalho para reparo de danos causados pelas fortes chuvas

Victor Graeff continua trabalho para reparo de danos causados pelas fortes chuvas

Lairton Koeche, prefeito municipal, fala sobre movimentações em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação

por Tainá Binelo
134 visualizações

Mesmo após alguns dias de pausa, as fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul seguem deixando suas marcas. Até o último balanço, divulgado na manhã desta quinta-feira, 16, pela Defesa Civil Estadual, 151 mortes já haviam sido notificadas, além de 104 pessoas desaparecidas e 806 feridas. 

No total, 458 municípios do Estado registraram danos em razão dos temporais. Victor Graeff foi um deles. Embora os efeitos tenham sido sentidos em menor escala em comparação a outras cidades, a administração do município busca alternativas para amenizá-los e auxiliar as famílias atingidas. Lairton Koeche, prefeito, comenta sobre a movimentação: “Ainda não conseguimos trabalhar plenamente, estamos fazendo reparos pontuais. Assim que o tempo melhorar, complementaremos. Estamos buscando a contratação de máquinas para ajudar na trafegabilidade no município e interior. Houve pontos em que bueiros caíram, outros em que o pessoal está com dificuldade para sair de casa, trânsito em meia pista, bloqueado. Seguimos fazendo o que for urgente”, pontua. 

Em razão da grande procura, a disponibilidade das empresas para aluguel ou venda de maquinário está baixa, segundo Koeche. “Pedimos orçamentos, mas não vai ser fácil. Vamos fazendo a nossa parte, contando com as firmas que temos contratadas e com os municípios parceiros. É claro que nós entendemos que outros municípios têm a preferência e logo também vamos ajudar, mandar carregadeiras, retroescavadeiras para região dos vales. Vamos nos programar e quando chegar a hora, ir também ajudar essas pessoas. Mas, atualmente, nosso objetivo principal é ajudar os municípios vizinhos e também fazer um bom trabalho na nossa cidade”, salienta o chefe do executivo. 

Até então, o trabalho realizado conta apenas com recursos do município. “Já encaminhamos pedidos de ajuda tanto para o Governo Estadual quanto para o Federal, para auxiliar na contratação de combustível, pagamento de horas, entre outros. Queremos conseguir verba para comprar itens para auxiliar nos reparos gerais também. Mas, enquanto isso, seguimos com nosso trabalho porque, graças a Deus, conseguimos com recursos próprios”, finaliza o prefeito que relembra, ainda, que Victor Graeff segue em estado de emergência.

Confira a entrevista na íntegra: 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade