Início » Operação mira grupo investigado por comércio ilegal de armas de fogo no norte do RS

Operação mira grupo investigado por comércio ilegal de armas de fogo no norte do RS

por Daiane Giesen
369 visualizações

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quinta-feira (18) uma operação contra um grupo investigado por tráfico e comércio ilegal de armas de fogo e munição na região norte do Estado. São cumpridos três mandados de prisão, em Passo Fundo, Cacique Doble e Sananduva, além de ordens de busca.

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou com a prisão em flagrante de um indígena, em Cacique Doble, por violência contra policiais da Força Nacional de Segurança. A investigação identificou a existência de um grupo criminoso envolvido no comércio ilegal de armas, com conexões na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde parte do armamento seria adquirida para posteriormente abastecer o mercado ilegal da região norte do Rio Grande do Sul.

A PF diz que há indícios de utilização de armas fornecidas pelo grupo em conflitos em terras indígenas da região, em especial em Cacique Doble. O território tem sido palco de confronto armado entre dois grupos que disputam o comando da área.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Passo Fundo (1), Cacique Doble (2), Ibiaçá (2), São João da Urtiga (1), São José do Ouro (1), Sananduva (1) e Machadinho (1).

Fonte: GZH

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade