Início » Número de mortos em decorrência das chuvas no RS aumenta para 173

Número de mortos em decorrência das chuvas no RS aumenta para 173

A vítima foi encontrada em Roca Sales e ainda não foi identificada

por Tainá Binelo
72 visualizações

Com a descoberta de uma nova vítima, o número de óbitos em decorrência das intensas chuvas no Rio Grande do Sul aumentou para 173, conforme relatório divulgado neste domingo (9) pela Defesa Civil gaúcha. O registro de mortes permanecia inalterado desde o último domingo. A vítima recém-encontrada, localizada na cidade de Roca Sales, ainda não foi identificada.

De acordo com os dados atualizados, o número de pessoas desaparecidas diminuiu para 38. Ao todo, mais de 2,3 milhões de moradores foram afetados em 475 municípios.

As fortes precipitações que assolaram o estado iniciaram em 27 de abril, avançando na direção norte por mais de uma semana. O mau tempo resultou em enxurradas e inundações, causando fatalidades e destruição ao longo dos rios Taquari, Sinos, Caí, Gravataí, Pardo e Jacuí. Um volume significativo de água desaguou no Rio Guaíba, que banha a capital Porto Alegre.

O transbordamento do Guaíba inundou vários bairros da capital gaúcha, resultando em mortes e danos materiais para milhares de famílias. Posteriormente, a água seguiu em direção à Lagoa dos Patos, ocasionando alagamentos em cidades como Rio Grande e Pelotas.

A infraestrutura em todo o estado foi severamente comprometida, com dezenas de deslizamentos de terra e pontes arrastadas, deixando milhares de famílias isoladas. Até o momento, foram realizados mais de 77 mil resgates. A rodoviária e o aeroporto da capital gaúcha foram inundados e tiveram suas operações interrompidas.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade