Início » Secretaria de Saúde abre inscrições para Grupo de Reeducação Alimentar

Secretaria de Saúde abre inscrições para Grupo de Reeducação Alimentar

por Daiane Giesen
255 visualizações

Hoje, quinta-feira (15), se iniciam as inscrições para o Grupo de Reeducação Alimentar promovido pela Secretaria de Saúde de Não-Me-Toque. Os interessados podem efetuar suas inscrições no Centro de Apoio, localizado na Rua Cel. Alberto Schmitt, n° 99, portando o cartão do SUS.

Em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, a nutricionista Márcia Penz detalhou o funcionamento do novo grupo. As reuniões ocorrerão às terças-feiras à tarde, às 15h30, com duração de aproximadamente uma hora. O programa terá uma periodicidade de dois meses com encontros semanais, seguidos por dois meses com encontros quinzenais, totalizando quatro meses de atividades.

Márcia Penz, responsável pela orientação alimentar, juntamente com a psicóloga Janaína, abordarão questões relacionadas à alimentação, porções e planos alimentares. Enquanto isso, a psicóloga trabalhará aspectos como sabotadores, ansiedade e compulsão alimentar. O grupo visa não apenas à perda de peso, mas também à melhoria da saúde mental e ao engajamento em ações sociais, visto que ao final dos encontros cada participante doa em alimentos cada quilo perdido, ou seja, se alguém perder 10kg doará 10kg em alimentos para alguma entidade do município.

“Vejo que as pessoas insistem em se motivar, parece que além de reduzir peso, também estão podendo fazer algo bom”, destacou Márcia, referindo-se à dinâmica do grupo, que incentiva a doação de alimentos.

As inscrições seguirão abertas até o dia primeiro de março, com disponibilidade de 20 vagas. Márcia ressalta que, embora muitos busquem o grupo com o objetivo de perder peso, ele está aberto para qualquer pessoa interessada em melhorar seus hábitos alimentares e sua qualidade de vida.

Os horários foram ajustados para melhor atender à comunidade, com os encontros marcados para as 15h30 às terças-feiras. A nutricionista enfatiza a importância da interação entre os participantes, destacando que o grupo é uma oportunidade para compartilhar experiências e se motivar mutuamente.

Ouça a entrevista:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade