Início » Hospital Beneficência Alto Jacuí busca trazer novas especialidades para Não-Me-Toque

Hospital Beneficência Alto Jacuí busca trazer novas especialidades para Não-Me-Toque

por Daiane Giesen
151 visualizações

No Dia do Hospital, comemorado em 2 de julho, celebramos a importância dos profissionais da saúde que atuam em hospitais, como médicos, enfermeiros, radiologistas, terapeutas, psicólogos, secretários, faxineiros e cozinheiros. Esta data foi escolhida para marcar a inauguração da Santa Casa de Misericórdia de Santos, em São Paulo, em 1945, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Em Não-Me-Toque, o Hospital Alto Jacuí se destaca como uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, e é uma referência de atendimento na região. A administradora Lisete Cristina Bison comentou que o hospital possui uma estrutura física de destaque, especialmente o centro cirúrgico, que é um centro de excelência comparável aos dos grandes hospitais. “A emergência voltou ao local original, com uma boa estrutura, e o hospital oferece diversos serviços de diagnóstico, como raio-X, ultrassonografia e exames laboratoriais”, destaca.

Embora tenha celebrado 80 anos em março, o hospital ainda está em fase de crescimento, com potencial para se expandir mais, considerando o suporte do município e da região.

Sobre a situação financeira, Lisete destacou que a receita é menor que a despesa, exigindo constantes promoções, doações e emendas parlamentares. O custo dos médicos e funcionários, junto aos impostos, é alto, mas os salários e obrigações fiscais são mantidos em dia. Trabalhando com um orçamento enxuto e buscando sempre o equilíbrio financeiro, o hospital está implantando novas especialidades, como cardiologia, ortopedia e pediatria, para aumentar a receita. A comunidade é incentivada a utilizar os serviços do hospital, que oferece boa hotelaria e profissionais qualificados.

O presidente Paulo Cervi ressaltou a importância das emendas parlamentares. A cada ano, recursos são buscados através de custeio, equipamentos, manutenção e obras. Este ano, foram conseguidos recursos de custeio e equipamentos, incluindo um raio-X digital. Equipamentos novos requerem manutenção constante, que é cara. O apoio de vários parlamentares é essencial para suprir a deficiência financeira, pois os contratos não cobrem todos os custos do hospital. Os recursos são reinvestidos na entidade, visando sempre a melhoria dos serviços oferecidos.

Neste sábado (6), o programa Sexo Nada Frágil, do Grupo Ceres de Comunicação vai tem como convidada especial a administradora do Hospital, Lisete Cristina Bison, que vai falar em mais detalhes sobre a atual situação da entidade. Acompanhe ao vivo pela Ceres AM 1440, Positiva FM 90.9, e também ao vivo pelo canal do Youtube do Grupo Ceres, em @CanalGrupoCeres.

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade