Início » Gilson Lari Trennepohl é o homenageado da Calçada da Fama do Agro na 24ª Expodireto Cotrijal

Gilson Lari Trennepohl é o homenageado da Calçada da Fama do Agro na 24ª Expodireto Cotrijal

por Daiane Giesen
162 visualizações

Em 2019, ano em que a Expodireto Cotrijal realizou a sua 20ª edição, foi inaugurada a Calçada da Fama do Agro onde 20 nomes foram eternizados em um ato de inauguração logo após a abertura oficial da feira.

Com o intuito de homenagear lideranças políticas, entidades, pesquisadores, empresários e consultores que fazem o agronegócio ser o setor que sustenta a economia brasileira, a calçada da fama do agro realiza desde então a homenagem a uma personalidade do agronegócio.

Com a presença de autoridades políticas, imprensa, familiares e a comunidade em geral, a solenidade acontece anualmente na parte central do parque após a cerimônia de abertura.

Nas placas em bronze, com o símbolo de uma folha, figura o nome das 23 lideranças políticas e personalidades do agro brasileiro. Neste ano, a 24ª edição da Expodireto Cotrijal vai homenagear mais um nome de prestígio nessa área, o Sr. Gilson Lari Trennepohl, hoje diretor do conselho administrativo da Stara.

Ao receber o convite do presidente da feira, Sr. Nei Cesar Mânica, Gilson conta que a primeira reação foi dizer que havia pessoas mais importantes para essa homenagem, no entanto, segundo o presidente a história de parceria e apoio do Sr. Gilson com a Expodireto, sendo um dos primeiros a acreditar no projeto da feira fez com que o nome do empresário para a homenagem fosse natural nesse momento.

Para Gilson, esse é um momento de emoção:

– A cooperativa fez um trabalho espetacular, todos fizeram um trabalho fantástico, transformaram a feira em algo mundial e receber a oportunidade de botar os pés na calçada da fama, eu até me emociono. Quero curtir esse momento muito porque estarei junto com mais 23 pessoas – comenta.

O presidente da Cotrijal, Sr. Nei César Mânica, destacou que a escolha do nome do Sr. Gilson para a homenagem desse ano se deve à todos os esforços feitos desde o início da Expodireto, para estar sempre presente e por ser uma figura tão importante para a inovação no agronegócio brasileiro.

– O Gilson é uma pessoa que que merece essa homenagem por tudo que ele fez no agronegócio pela empresa. A Stara, que tem uma das mais altas tecnologias, e hoje possui um papel e uma participação muito importante aqui dentro da Expodireto desde a primeira edição nos ajudando, mas ele recebe essa homenagem por mérito dele, pela capacidade, por ele ser um empresário visionário e o incentivador do agronegócios e da tecnologia, então agora está lá com nós eternizada na Calçada da Fama – destacou o presidente.

Em comemoração às duas décadas de realização da feira, em 2019, foram homenageados: Ana Amélia Lemos, André Pessôa, Antônio Sartori, Carlos Rivaci Sperotto (in memoriam), Dirceu Neri Gassen (in memoriam), Erlei Melo Reis, Francisco Matturro, Francisco Sérgio Turra, Irmfried Otto Ingbert Harry Schmiedt (in memoriam), José Luiz Tejon Megido, José Tadashi Yorinori (in memoriam), Kurt Gottfried Kissmann (in memoriam), Luis Carlos Heinze, Nei César Manica, Odacir Klein, Ottoni de Sousa Rosa, Paulo Sérgio Pinto, Roberto Rodrigues, Rui Polidoro Pinto e Shiro Nishimura.

Na 21ª edição da Expodireto, o homenageado foi o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, que tem uma participação expressiva na Expodireto. Na 22ª edição, foi a vez do professor Telmo Amado eternizar seu nome e sua contribuição com o agronegócio na calçada da fama. O professor é coordenador técnico do Projeto Aquarius, iniciativa que transformou Não-Me-Toque na Capital Nacional da Agricultura de Precisão.

Em 2023, na 23ª Expodireto Cotrijal, a homenageada foi a senadora Tereza Cristina. A ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2019 – 2022), recebeu a homenagem com alegria e emoção.

Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade