Início » Lagoa dos Três Cantos tem programação voltada para as crianças durante o mês de outubro

Lagoa dos Três Cantos tem programação voltada para as crianças durante o mês de outubro

por Daiane Giesen
294 visualizações

O município de Lagoa dos Três Cantos tem uma programação especial para o mês das crianças, envolvendo toda a comunidade. A programação teve início nesta terça-feira (10) com o passeio ciclístico da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha e se estenderá até o dia 25 deste mês quando acontece um evento para realização de teste para a acuidade visual para as crianças.

Na quarta-feira (11), a programação continua com a exibição de um cinema à beira da lagoa. Segundo a Secretária de Educação, Iris Fath, o objetivo é reunir alunos e suas famílias em um momento especial. O cinema será realizado na praça, se o tempo permitir, e as famílias são convidadas a trazer suas cadeiras e almofadas para se acomodarem. Serão distribuídos 400 pacotes de pipoca, 400 refrigerantes e 400 algodão doce para as crianças do município.

Além disso, a Secretária destaca a realização da Feira do Livro nos dias 18 e 19, juntamente com uma amostra pedagógica. No dia 18, a abertura da Feira do Livro contará com uma peça teatral apresentada por um grupo de Tapera, patrocinado pelo Sicredi, em comemoração aos 25 anos do programa União Faz a Vida no município.

No dia 22 de outubro, será realizado o primeiro Festival de Pesca na Lagoa Infantil. A Coordenadora de Turismo, Andréia Webber, explica que este evento costumava ser voltado para os adultos, mas agora o objetivo é proporcionar um momento diferenciado em família. Crianças de outras localidades também podem participar mediante inscrição e doação de brinquedos, que serão destinados às crianças do Vale do Taquari.

O evento de pesca será dividido em dois momentos, sendo o primeiro, das 13h30 às 16h30, será para as crianças do município matriculadas na rede municipal de ensino, do Pré B até o 5º ano. O segundo momento, das 16h30 às 18h30, será para crianças de outras localidades. As inscrições para as crianças de fora serão aceitas mediante a doação de um brinquedo em bom estado de uso, que será destinado às crianças afetadas pelo Ciclone no Vale do Taquari. As inscrições estão disponíveis na secretaria de educação.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade