Início » João Pedro Brair palestra em evento para jovens empreendedores de Tapera/RS

João Pedro Brair palestra em evento para jovens empreendedores de Tapera/RS

Participaram cerca de 600 jovens das séries finais da rede municipal e particular

por Jéssica Gomes
128 visualizações

Aproximadamente 600 jovens das séries finais de escolas municipais, estaduais e particulares de Tapera, no norte do estado, participaram na última terça (16) do “Novas vozes do empreendedorismo: o que nos reserva o amanhã?” O evento, organizado e realizado pela Rádio Cultura, com o apoio da Sala do Empreendedor, Associação Comercial de Tapera e Secretaria Municipal de Educação, teve o objetivo de mostrar bons exemplos de jovens empreendedores.

Participaram do encontro para um bate papo com os estudantes os empresários, João Victor Signor, diretor executivo da Signor Industrial, Felipe Jung Spielmann, graduado em medicina pela UFRGS, Jackson Jacques de Castro, médico oftalmologista e diretor proprietário da Clínica Vista Laser e João Pedro Brair, da Rede de Farmácias São João.

A Rede São João é uma empresa consolidada no mercado farmacêutico brasileiro, classificada no ranking da Abrafarma, Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias, como a 4ª maior rede do Brasil e a maior da região Sul do país. Hoje, a São João conta com cerca de 22 mil colaboradores e mais de 1.100 lojas. Em Tapera, a Rede chegou em dezembro de 2015 e emprega 13 funcionários.

Em sua apresentação que teve como título: “Hoje é provavelmente o dia mais devagar do resto de nossas vidas”, João Pedro Brair abordou questões como relacionamentos, vínculos e fragilidades, trabalhadas na teoria da modernidade líquida do sociólogo Zygmunt Bauman. João também falou de questões como o excesso de informações nos dias atuais, a dificuldade de tomar decisões e realizar escolhas, entrando em pontos da cognição humana, até chegar em áreas de negócios como relacionamento com o cliente, relação da tecnologia e as pessoas e o impacto disso no mundo corporativo. João Pedro salientou que o sucesso e o fracasso são caminhos trilhados por cada indivíduo a partir de suas decisões.

“Gosto de destacar que a gente tem três caminhos para o fracasso que é o seguinte: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina e não perguntar aquilo que se ignora. E se a gente for ver o contrário disso, a gente passa a ter: ensinar o que se sabe (generosidade mental), praticar o que se ensina (coerência ética) e perguntar aquilo que se ignora (humildade intelectual). É isso que a gente veio fazer aqui hoje.”

João Pedro também abordou questões como foco, gestão do tempo, preparação e planejamento para ajudar nas escolhas, os medos da mudança, distração, fracasso e do desconhecido que fazem parte da trajetória de cada um e sobre liderança, que segundo Albert Schweitzer, “o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros, mas a única”.

“Eu agradeço a oportunidade de estar aqui e parabenizo a Rádio Cultura pela visão importante de colocar os jovens em contato com pessoas que já trilharam caminho, já estiveram na mesma escola, na mesma cadeira. E estar aqui falando para eles, para mim, é muito importante e gratificante,” destaca João Pedro.

 

Fonte: Ascom Rede de Farmácias São João

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade