Início » Dobradinha Brasileira no solo: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva no pódio

Dobradinha Brasileira no solo: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva no pódio

por Jéssica Gomes
333 visualizações

No Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia, na Bélgica, o Brasil brilhou ao conquistar diversas medalhas. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fizeram história ao garantir uma dobradinha no solo, dividindo o pódio com a americana Simone Biles, que conquistou o ouro. Rebeca ficou com a prata, somando sua quinta medalha nesta edição do Mundial, um recorde pessoal. Flávia fez uma excelente apresentação e conquistou o bronze.

Além disso, o Brasil conquistou medalhas em todas as provas em que teve atletas, totalizando seis conquistas, um recorde para o país na competição. Rebeca também garantiu seu primeiro pódio na trave, com uma medalha de bronze. Flávia Saraiva retornou ao pódio após conquistar a prata na disputa por equipes.

Flávia Saraiva impressionou com seu repertório no solo, acertando todas as acrobacias, incluindo um duplo mortal com pirueta. Os jurados inicialmente deram a ela uma nota de 13,866, mas após uma correção, ela subiu para 13,966.

Apesar de alguns erros de execução, Simone Biles conquistou a medalha de ouro com uma nota de 14,636. Rebeca Andrade demonstrou mais uma vez ser uma ameaça para Biles, com uma nota de 14,500, ficando muito próxima da americana.

No geral, o desempenho das ginastas brasileiras foi excepcional, e o Brasil fez história com suas conquistas no Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade