Início » De Victor Graeff ao Profissional: A jornada de Gabriel Follmer no Esporte Clube Juventude

De Victor Graeff ao Profissional: A jornada de Gabriel Follmer no Esporte Clube Juventude

por Jéssica Gomes
219 visualizações

Gabriel Follmer, natural de Victor Graeff, deu um grande passo em sua carreira ao assinar seu primeiro contrato profissional com o Esporte Clube Juventude. Aos 16 anos, prestes a completar 17 em maio, Gabriel deixou sua cidade natal muito cedo, em busca de seu sonho no mundo do futebol. Com experiências tanto em quadras, no Arsenal de Não-Me-Toque, quanto em campos, pelo Grêmio, ele agora atua pela equipe de Caxias do Sul, onde tem se destacado como lateral no sub-17 desde 2021.

Filho de Marilange Bohrer Follmer e Jair Follmer, Gabriel expressou em suas redes socias sua gratidão pelo apoio e suporte de sua família e amigos, reconhecendo a importância em sua trajetória. Seus pais também compartilharam palavras de gratidão nas redes sociais, destacando a importância das pessoas que os apoiaram ao longo do caminho.

“GRATIDÃO é a palavra”, disse Marilange, mãe de Gabriel.  “Só posso agradecer por Deus ter me dado a família que eu construí, nem falo só as de sangue, mas as famílias que encontramos ao longo desta estrada, que sei que está apenas no começo ainda”.

Conhecido como “Follmer” entre os colegas de equipe, ele tem chamado a atenção nas últimas partidas e no início desta temporada. No sábado do dia 13 de abril, Gabriel se destacou ao marcar dois gols para o Juventude, garantindo a vitória por 2×1 no Gauchão sub-17.

O caminho de Gabriel Follmer está apenas começando. Nesta quarta-feira, 24, ele entra em campo novamente, desta vez para  um desafio pelo campeonato sul-brasileiro sub-17, enfrentando a equipe do Operário Ferroviário.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade