Início » Últimas horas para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

Últimas horas para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

Candidatos podem realizar o pedido até às 23h59 desta sexta-feira, 26

por Daiane Giesen
76 visualizações

O prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, termina nesta sexta-feira, 26, às 23h59. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (Mec), informa que a solicitação deve ser realizada pela Página do Participante, de forma on-line. 

Em 13 de maio, os candidatos serão informados sobre a aceitação ou não do requerimento de isenção da taxa de inscrição pela entidade responsável pelo exame. Se houver desacordo com o veredito e desejo de contestação, os candidatos terão de 13 a 17 de maio para submeter o recurso acompanhado de suas justificativas. Conforme o cronograma estabelecido, a decisão final dos recursos será divulgada em 24 de maio.

O Inep adverte que a aprovação do pedido de isenção de taxa não assegura automaticamente a participação do candidato no Enem 2024. A fim de participar do exame neste ano, os interessados devem proceder com a inscrição na Página do Participante dentro do prazo estipulado.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade