Início » Educação em tempo integral é implementada em Lagoa dos Três Cantos

Educação em tempo integral é implementada em Lagoa dos Três Cantos

Objetivo do programa é oferecer formação completa, desenvolvendo diversas áreas do conhecimento

por Daiane Giesen
100 visualizações

Como forma de aperfeiçoar o ensino municipal, a Secretaria de Educação de Lagoa dos Três Cantos ampliou as atividades complementares, proporcionando acompanhamento em tempo integral para os estudantes da rede. Agora, alunos do ensino básico contarão com 200 dias letivos, totalizando 1400 horas anuais e 35 semanais. Modelo já é válido em todas as escolas municipais. 

O novo padrão serve, também, para oportunizar mais tempo de reforço para alunos com necessidades especiais. Secretária da Educação de Lagoa dos Três Cantos, a professora Iris Margarida Fath aponta que a mudança é um grande avanço para todos. “Nós estamos trabalhando arduamente nessa política. É a partir dela que ampliamos as oficinas, mas também temos algumas aulas obrigatórias nesse turno como, por exemplo, artes, educação física e ensino religioso. Além disso, oferecemos reforço escolar para quem precisa, como é o caso dos alunos que foram afetados pela pandemia de Covid-19”, comenta. 

A ampliação ocorreu também no ensino infantil. “É importante que todos consigam esse desenvolvimento em sua integralidade. Para ajudar com isso, oferecemos salas de recursos onde professoras, neuro pedagogas, fonoaudiólogas e psicólogas que estão disponíveis para apoio”, finaliza Iris que pontua, ainda, que as crianças também recebem as refeições e aproveitam a hora da soneca como atividade complementar.

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade