Início » Segunda parcela do programa Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes brasileiros

Segunda parcela do programa Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes brasileiros

por Daiane Giesen
113 visualizações

Os alunos matriculados no Programa Pé-de-Meia, destinado a incentivar a permanência e conclusão do ensino médio, começam a receber sua segunda parcela de R$ 200 nesta quinta-feira, dia 25, em todo o Brasil. Os depósitos serão realizados até o dia 3 de maio, seguindo a data de nascimento dos beneficiários.

A primeira parcela, distribuída no final de março e início de abril, correspondia ao incentivo pela matrícula. Agora, os valores serão depositados nas contas dos estudantes que mantiveram uma frequência média de 80% durante os três meses letivos, conforme verificado pelas redes de ensino.

Segundo o Ministério da Educação, cerca de 2,5 milhões de alunos do ensino médio têm direito a receber o incentivo. Mesmo nos casos em que o envio da frequência não foi adequado, o programa não será interrompido. Uma portaria divulgada na última segunda-feira, dia 22, ajustou os prazos para melhorar o envio das informações pelas redes de ensino, utilizando o Sistema Gestão Presente.

Ampliação do programa

Além disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a expansão do programa para incluir os estudantes cujas famílias estão inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Com essa ampliação, mais 1,2 milhão de alunos do ensino médio passarão a receber o incentivo. Somados aos beneficiários do programa Bolsa Família, o programa alcançará 3,7 milhões de jovens

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade