Início » Segunda-feira de volta as aulas para rede municipal e estadual de ensino, em Não-Me-Toque

Segunda-feira de volta as aulas para rede municipal e estadual de ensino, em Não-Me-Toque

por felipekeller
247 visualizações

Na manhã desta segunda-feira (19) aconteceu a volta as aulas nas instituições públicas vinculadas a rede municipal e estadual de ensino.

No município são as escolas com turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da educação infantil (EMEIS). A rede atende 2000 mil alunos.

Das instituições visitadas pela reportagem do Grupo Ceres de Comunicação na manhã de hoje, está a EMEI Pequeno Polegar, bairro Martini. A diretora Andreia Santos Oliveira, falou da adaptação das crianças e da capacidade atual da escola.

“É momento de adaptação para os nossos alunos do ano passado que estão retornando e também temos os novos que são do berçário. Podemos atender na escola 110 alunos”, completa.

Segundo a diretora, são três turmas de berçário (faixa etária até 2 anos), cinco turmas de maternal (a partir de 2 anos).

Com mais de 500 alunos e reinaugurada na última sexta-feira (16) a Escola Nossa Senhora de Lourdes, bairro Industrial, deu a largada com o  primeiro dia do novo ano letivo. A diretora Elisa Elena kerinus, destacou a divisão das turmas por turno.

No turno da manhã e tarde temos Jardim A, Jardim B e turmas dos anos iniciais e finais do 1º ao 9º ano, como também no período da tarde” salienta.

A rede estadual também retornou as aulas. É o caso do Instituto Solano com 480 alunos, turmas do ensino médio do 1º ao 3º ano. Ainda tem turmas do curso Técnico em Mecânica. O diretor Evandro Carlos dos Santos, falou da divisão das turmas no período manhã e noite do 3º ano.

“Teremos neste ano duas durmas de 3º ano pela manhã e mais duas a noite não tendo expediente a tarde na escola”, informa.

Ouça diretora Andreia Santos Oliveira

Ouça diretora Elisa Elena Kirinus

Ouça diretor Evandro Carlos dos Santos

 

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade