Início » Projeto Janelinhas do Saber tem início em Colorado

Projeto Janelinhas do Saber tem início em Colorado

por Daiane Giesen
253 visualizações

Neste mês de janeiro, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Colorado deu início à tão aguardada 2ª Edição do Projeto “Janelinhas do Saber”. O evento marca não apenas um retorno às atividades após o período de recesso escolar, mas também uma ampliação significativa em relação ao número de participantes e oficinas oferecidas.

As crianças e adolescentes do município estão se beneficiando de uma variedade de oficinas, desde robótica/informática e karatê, realizadas nas terças-feiras pela manhã e tarde, até capoeira, esporte, música/dança e também oficinas de geladinhos gourmet, que ocorrem nas sextas-feiras em ambos os turnos.

Um dos destaques deste ano é a expansão do projeto para mais dias, proporcionando mais oportunidades para que as crianças e adolescentes vivenciem experiências enriquecedoras durante o recesso escolar. Mais de 60 jovens estão participando ativamente das atividades, aproveitando não apenas o aprendizado oferecido, mas também a interação social e o desenvolvimento de habilidades diversas.

Um fator crucial para o sucesso do projeto é o apoio logístico fornecido, incluindo lanches, materiais para as atividades e transporte da Vila Padre Osmari até o CRAS. Isso garante que as barreiras logísticas não impeçam a participação e o envolvimento das crianças e adolescentes no programa.

É importante ressaltar que o Projeto “Janelinhas do Saber” é integralmente custeado com recursos deduzidos de imposto de renda junto ao Fundo da Criança e Adolescente. Essa iniciativa destaca o comprometimento do município de Colorado em promover o bem-estar e o desenvolvimento integral da juventude local.

Em entrevista ao Grupo Ceres, a coordenadora do CRAS, Marinês Dalvesco, compartilhou sua visão sobre a retomada do projeto em 2024. “O trabalho de atendimento é essencial e esse projeto foi realizado durante os recessos escolares, proporcionando atividades prazerosas para as crianças. Este é o terceiro ano em que desenvolvemos atividades com essas crianças, e a segunda edição deste projeto foi reconhecida por duas vezes com premiação a nível do Estado do Rio Grande do Sul. Não é apenas um projetinho, mas uma iniciativa valiosa para nossas crianças.”

A coordenadora ressaltou ainda a importância do projeto para as famílias locais, afirmando que aquelas com seus filhos envolvidos nessas atividades conseguem perceber a diferença que é ter os pequenos participando de dois dias de intensas atividades. “Neste ano, ampliamos tanto o número de dias quanto o número de oficinas, visando oferecer uma experiência ainda mais rica e diversificada para nossos jovens”, acrescentou Marinês Dalvesco.

O Projeto “Janelinhas do Saber” continua a se consolidar como uma iniciativa exemplar, destacando-se não apenas pelo impacto positivo nas vidas das crianças e adolescentes de Colorado, mas também pelo reconhecimento estadual que conquistou ao longo de suas edições. O comprometimento da comunidade e o apoio institucional são fundamentais para o sucesso contínuo dessa iniciativa tão valiosa.

Ouça:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade