A Asbam – Programa de Amparo ao Menor de Não-Me-Toque, está com um projeto para montagem da sua sala de música. O espaço físico já está pronto, o que está faltando são os instrumentos.
A entidade de educação infantil atende 128 crianças em duas instituições: Tia Nastácia (bairro Santo Antônio) e Tia Sybilla (bairro Industrial). A sala está sendo montada na Tia Nastácia, a coordenadora das escolas, professora Ana Carina da Costa, diz que a intenção é ter a ampliação de um local para atividades lúdicas.
“A gente está criando um espaço que é destinado a um projeto extraclasse que beneficia todas as crianças da instituição. Um espaço todo adequado somente para essa atividade”, destaca. De acordo com a coordenadora , foram adquiridos alguns instrumentos musicais.
“Fizemos a pintura do espaço que servia como brechó, mas falta complementar com algumas almofadas, parte decorativa e foram valores consideráveis investidos, e vamos em busca de mais recursos”, explica.
Por isso, uma ação ação entre amigos (rifa) está sendo feita para obtenção de valores para compra de mais instrumentos musicais. Professores e pais estão vendendo os números. A comunidade também pode adquirir entrando em contato através das redes sociais, disponibilizando os números e o pagamento via Pix.
“Estamos buscando recursos para o pagamento de parte dos instrumentos que já estão na escola e estarão sendo utilizados para apresentação do dia dos pais”, relata.
O objetivo é comprar ainda dez violões, tambores e teclado para a realização das aulas.
Ouça a entrevista com a coordenadora da Asbam: