Início » Rodrigo Sjlender assume diretoria da Ulbra Carazinho e segue legado familiar

Rodrigo Sjlender assume diretoria da Ulbra Carazinho e segue legado familiar

Cerimônia de posse ocorreu na noite desta quarta-feira, 19

por Tainá Binelo
128 visualizações

O campus Carazinho da Universidade Luterana do Brasil, a Ulbra, iniciou uma nova página da sua história na noite desta quarta-feira (19): Rodrigo Sjlender, formado em Administração e especialista em Mercado de Capitais e em Gestão de Negócios, foi empossado como novo diretor da unidade. A cerimônia pública contou com a presença de autoridades locais, estudantes e colaboradores da instituição, convidados e familiares do administrador que desde 2013 já vem exercendo atividades de gestão na Rede Ulbra. 

Mais recentemente, Sjlender atuou como coordenador de Comunicação e Marketing da Ulbra Carazinho. Para ele, a nova posição é sinônimo de alegria e comprometimento. “Essa cerimônia tem uma importância muito grande para toda a comunidade regional. Estamos reforçando o nosso compromisso com todos que aqui estão e também com os que já passaram. Hoje, a Universidade está reestruturada, trabalhando com entidades e empresas, trazendo novas perspectivas e, em pouco tempo, iremos anunciar mais novidades que auxiliarão toda a comunidade e se desenvolver ainda mais”, pontuou em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação. 

Prestes a completar 23 anos em breve, no dia 16 de agosto, a Ulbra já formou milhares de estudantes, preparando-os para bons espaços no mercado de trabalho. “Atualmente, são 31 cursos de graduação, 9 cursos híbridos e 18 à distância. Um leque amplo que demonstra o nosso comprometimento. Inclusive, estivemos presentes nas cidades afetadas pelas enchentes no estado levando donativos e materiais de higiene, reforçando, mais uma vez, a solidariedade da nossa instituição. Isso que nós somos: uma Universidade que está presente dentro da comunidade”, salienta Sjlender. 

Continuação de um legado

Fotos: Tainá Binelo/GCC

Rodrigo continua agora um legado construído pelo seu pai, Valdemar Sjlender, atual diretor geral da Ulbra Torres que, também, iniciou sua trajetória de direção do campus Carazinho há 24 anos. Pastor, Valdemar ingressou na Ulbra como capelão escolar e universitário em 1997 e, desde então, contribuiu com a formação de centenas de alunos. 

Agora, alegra-se em ver seu filho seguindo seus passos. “É um sentimento de alegria, gratidão a Deus e realização ao ver a nossa memória ser continuada dentro da Ulbra agora com o Rodrigo, que vem me acompanhando desde pequeno juntamente com seus dois irmãos. Nesta noite, nos alegramos muito! Tenho certeza que ele continuará fazendo um ótimo trabalho em prol da Universidade e, também, ajudando toda a região”, celebra Valdemar. 

“Já temos mais de 4 mil estudantes formados aqui na unidade de Carazinho. Isso cria muitas oportunidades para todos, com crescimento e desenvolvimento. Uma instituição não transforma a região, ela transforma as pessoas e elas transformam o espaço em que estão. É um privilégio seguir aqui! Que a Ulbra continue abraçando o seu povo por muitos anos. Vida longa a nossa Universidade!”, finaliza o diretor. 

Comprometimento público 

O poder público carazinhense também esteve presente na cerimônia. Prefeito Municipal, Milton Schmitz parabenizou a nova direção e se colocou à disposição para auxiliar em futuros projetos. “É um orgulho e uma honra estarmos participando de mais uma posse da Ulbra. A Universidade é vital para a nossa região, pois com ela investimos diretamente no ensino superior. Tudo que o meio empresarial e as famílias precisam é que seus filhos tenham esse acesso”, pontua o chefe do executivo. 

Durante o seu discurso, Schmitz provocou a nova direção solicitando novos cursos na unidade. “Já tivemos uma reunião com a cúpula da Ulbra sobre esse assunto. Ela está aqui há mais de 20 anos e faz parte da história da nossa cidade. Desejamos sucesso para a nova diretoria e lembramos que as nossas portas sempre estarão abertas para contribuir de todas as formas para a melhora da educação”, confirmou. 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade