Início » Presidente da Rede de Farmácias São João é o convidado do primeiro Café & Negócios de 2024

Presidente da Rede de Farmácias São João é o convidado do primeiro Café & Negócios de 2024

Pedro Brair participou do evento promovido pela ACINT na manhã desta quarta-feira, 24

por Daiane Giesen
108 visualizações

Aproximar a comunidade de novas realidades empresariais e inspirar avanços é o objetivo doCafé & Negócios, promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Não-Me-Toque (ACINT). Nesta quarta-feira, 24, a primeira edição do evento de 2024 contou com a presença do diretor-presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Brair, lotando o auditório da entidade.

Durante a palestra motivadora sobre a sua trajetória e o mercado atual, Brair pontuou, também, acerca da crise financeira vivenciada pelo estado do Rio Grande do Sul neste momento e como os empresários podem auxiliar no enfrentamento da mesma. Em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, o diretor-presidente comentou sobre sua visita e a importância de momentos de partilha como esse. “É nossa missão estimular e mobilizar as pessoas. Falamos sobre a confiança e a credibilidade, que é o que nos leva a ter sucesso na vida. Temos, além disso, muito ânimo e coragem. Precisamos fazer isso: impactar vidas de forma positiva”, aponta.

Brair acredita que os empresários têm papel importante na reestruturação financeira do RS. “Participei de uma conversa [com o Governo do estado] juntamente com instituições de ensino e empresários, e dialogamos como podemos corrigir. Com planejamento, organização, muito trabalho e os gestores fazendo as coisas certas. É o estado em que estamos inseridos, independentemente de quem governa, e temos que torcer para que tenha sucesso, porque o sucesso do estado, do município, respinga em todos. Nós temos bons exemplos aqui em Não-Me-Toque, onde a prefeitura tem até um superávit”, sinaliza o gestor. 

Com uma grande diversidade de itens, a Rede de Farmácias São João destaca-se pela sua pluralidade no mercado. Brair comenta que é esse o objetivo. “Sempre estamos pensando em trazer comodidade para os clientes. Inovar é fazer melhor do que fazemos hoje. É assim que seguimos sempre tendo novas lojas para abrir, inclusive amanhã em São José do Norte”, destaca o empresário, que agradeceu a receptividade da comunidade não-me-toquense. “Nosso objetivo é tornar as comunidades melhores, as empresas melhores, mostrar que é possível”, pontua.

“O melhor que conseguimos”

Presidente da ACINT, Claudiomar Diefenthaler celebrou o sucesso da palestra e agradeceu as palavras motivadoras de Brair. “É muito bom ouvir pessoas vencedoras, que trazem algo que ouvimos todos os dias, mas que precisam ser repetidas. A nossa mente funciona de um jeito que as coisas precisam ser repetidas várias vezes. Achei sensacional!”, comenta o dirigente que ressalta a trajetória do empresário como um case de sucesso. “Trazer pessoas do nível dele, alguém que tem 1110 unidades espalhadas pelo estado, é fora de série! A Associação fez uma ótima escolha para o primeiro Café do ano”, comemora. 

– É preciso colocar os problemas abertamente para que os empresários também possam colaborar de certa forma e conseguir sair da atual situação -, pontua Diefenthaler sobre os dados sobre a crise financeira do RS apresentados por Brair. “Além de contar a sua história, ele também mostrou essas informações relevantes. Não estamos vivendo um momento de mil maravilhas, mas trabalhando juntos vamos conseguir achar uma solução, contando, inclusive, com nós empresários e nossa persistência, foco e motivação. Seguimos tentando fazer o melhor que conseguimos hoje!”, finaliza o presidente.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade