Início » Vice-presidente do Comaja fala sobre o início das obras na ERS-451

Vice-presidente do Comaja fala sobre o início das obras na ERS-451

por Daiane Giesen
570 visualizações

Um tópico de destaque na região atualmente é o início das obras nas rodovias estaduais, incluindo a ERS-506 entre Santa Bárbara do Sul e Ibirubá, a ERS-510 entre Fortaleza dos Valos e Cruz Alta, e a ERS-451 entre Não-Me-Toque e Colorado. Esse projeto representa uma colaboração entre empresas do setor privado, como a Coprel e a Rede de Farmácias São João, e envolve a participação governamental.

A vice-presidente do Consórcio Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí e Alto Serra do Botucaraí (COMAJA) e prefeita de Fortaleza dos Valos, Márcia Rossatto Fredi, em entrevista ao Grupo Ceres de Comunicação, falou sobre o progresso do projeto e a expectativa para o início das obras.

Segundo ela, o governo do estado anunciou que o plano de obras inclui esse projeto para o ano de 2024, e o consórcio COMAJA já possui os recursos alocados para a execução do projeto. Cerca de 90% do projeto de engenharia já está concluído, e a empresa responsável pela obra, a Continental, também está com 90% do projeto executivo pronto.

Márcia atribuiu o atraso no início da obra principalmente às chuvas intensas, que têm prejudicado o progresso. Ela também explicou o processo de repasse de valores para a empresa responsável, destacando que o pagamento será feito à medida que a empresa avançar na execução do projeto, garantindo que o trabalho será concluído. Ela expressou otimismo de que nos próximos 15 dias o projeto estará 100% finalizado, permitindo a aprovação pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) e a liberação dos recursos para pagamento à empresa contratada.

Ouça a entrevista:

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade