O Município de Colorado esteve em Brasília na semana passada para discutir assuntos relacionados ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e realizar reuniões com diversos ministérios para abordar questões pendentes desde 2020.
O Secretário de Administração e Fazenda, Ivan Cesar de Bortoli, compartilhou detalhes sobre a reunião com o Ministério da Agricultura e Pecuária, destacando que o município possui dois convênios não pagos, um de 2020. A contrapartida do município foi honrada desde outubro do ano passado, mas o governo federal ainda não realizou o repasse correspondente. Além disso, a retroescavadeira também aguarda pagamento desde outubro, apesar da contrapartida já ter sido depositada. A comitiva realizou uma audiência com o Ministério da Agricultura para abordar essas questões.
O Secretário acrescentou que a comitiva teve reuniões em diversos gabinetes e ministérios, nas quais solicitaram e agendaram projetos para o município de Colorado, com expectativa de resultados até o final do ano. Ele também mencionou uma boa notícia, o governo estadual liberou recursos para a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, sem exigir contrapartida do município, e os recursos já foram depositados.
Ouça: