Início » Aulas para novos motoristas tem alterações devido as enchentes no RS

Aulas para novos motoristas tem alterações devido as enchentes no RS

por Jéssica Gomes
131 visualizações

O funcionamento do Centro de Formação de Condutores (CFC) Alto Jacuí, em Não-Me-Toque, está sendo afetado pela situação delicada que o Estado do Rio Grande do Sul enfrenta. O processo de habilitação está passando por algumas interrupções devido a problemas causados no estado.

No momento, as aulas teóricas para a turma de maio de 2024 estão sendo realizadas online. No entanto, a realização do exame teórico presencial no CFC está suspensa devido à falta de funcionamento do sistema de Porto Alegre, que está inundado.

Quanto às aulas práticas, aqueles que já estavam agendados e realizaram todos os processos estão continuando normalmente. A realização do exame prático também está suspensa, pois os examinadores do Detran não estão operando devido ao mesmo problema com o sistema.

O processo de renovação da carteira de habilitação também está enfrentando dificuldades.

Além disso, durante o mês de maio, foi discutido o movimento do Maio Amarelo, que visa conscientizar sobre a segurança no trânsito. Neste ano, o foco é alertar sobre os perigos do uso do celular ao volante, que se tornou a terceira causa de acidentes, além do excesso de velocidade e o consumo de álcool.

Apesar das dificuldades técnicas, o CFC Alto Jacuí continua oferecendo atendimento e orientação aos cidadãos.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade