Em um decreto emitido na tarde de quinta-feira, 2 de maio, o Prefeito Gilson dos Santos oficializou o estado de emergência em Não-Me-Toque.
Esta medida foi tomada devido às fortes chuvas que assolaram o município a partir do dia 1º de maio de 2024, ocasionando uma série de danos, incluindo destelhamentos, alagamentos, inundações, rompimentos e deslocamentos de pontes, evacuação de famílias de áreas de risco, transbordamento de rios e córregos, ruptura de estradas vicinais e acúmulo de água em vias públicas, calçadas e outras estruturas urbanas.
O decreto concede autorização para a mobilização de todos os órgãos municipais, que estarão sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, para realizarem ações de resposta imediata, reabilitação do cenário e reconstrução.
Além disso, está autorizada a convocação de voluntários para fortalecer as operações de resposta e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o propósito de facilitar as atividades de assistência à população afetada pelo desastre, sob a supervisão da Comissão Municipal de Defesa Civil.
O Decreto Nº 730 DE 02 DE MAIO DE 2024 está disponível na íntegra no Diário Oficial do Município e nas plataformas de mídia social oficiais da Prefeitura.
Informações: ASCOM Prefeitura de Não-Me-Toque