Início » Ulbra Carazinho tem novo diretor

Ulbra Carazinho tem novo diretor

por Daiane Giesen
143 visualizações

O superintendente de Infraestrutura e Serviços da mantenedora Aelbra, Adriano Chiarani da Silva, deu posse ao novo diretor da Ulbra Carazinho, Rodrigo Samuel Sjlender, na segunda-feira, dia 8 de abril, em reunião online.

Desde 2013, Sjlender vem exercendo atividades de gestão na Rede Ulbra, agregando experiências relacionadas à educação a distância, inovação, educação continuada, extensão e comunicação, que proporcionam um conhecimento geral sobre o funcionamento da instituição de ensino superior. Mais recentemente, atuando como coordenador de Comunicação e Marketing da Ulbra Carazinho, a atividade lhe abriu caminhos para criar laços com representantes em geral da sociedade organizada, aproximando-se dos diferentes públicos que interagem com a universidade. “Minha bagagem com a Ulbra é rica em vivências que me proporcionarão um suporte para o desafio que agora assumi e pretendo exercer com todo o meu empenho”, disse o novo diretor.

Experiências que agregam

Graduado pela Ulbra em Administração no ano de 2007, Rodrigo Sjlender possui especialização em MBA Mercado de Capitais (2011) e em Gestão de Negócios (2017) pela mesma instituição. Trabalhou por seis anos como assistente de negócios na Sicredi, região Alto Jacuí. Em 2013, mudou-se para o Amazonas, assumindo a coordenação do polo de ensino a distância da Ulbra Manaus até 2017. Seguindo na unidade, naquele ano, assumiu a coordenação administrativa de Extensão. Em 2018, agregou as coordenações da Assessoria de Comunicação, da Incubadora Tecnológica Ulbratech e do setor de Educação Continuada. O seu retorno para o Rio Grande do Sul ocorreu em 2021, para exercer a função de assessor de Comunicação e Marketing da unidade da Ulbra em Carazinho.

Ser um membro participativo na sociedade também é uma característica de Sjlender. Como trabalho voluntário, ele atua nas comunidades da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, tendo sido presidente e tesoureiro. Esse vínculo iniciou em Manaus e segue em Carazinho.

Desafios futuros

Somente na Ulbra, somam-se 11 anos de atividades de gestão na carreira profissional de Sjlender. Ao assumir a nova função, o diretor afirma sua disposição em contribuir com o desenvolvimento humano da região de Carazinho. “Acolhemos estudantes de diversos municípios gaúchos. Temos um legado de reconhecimento à qualidade do ensino oferecido, pelo desempenho dos nossos egressos em diferentes áreas do conhecimento. Cada vez mais, a Ulbra está se movimentando para implementar inovações na sua estrutura de gestão, ensino e serviços prestados e isso inclui fortalecer ainda mais seus laços com a sociedade. Onde a Ulbra estiver presente, estará sempre junto da comunidade com seus mais relevantes esforços pelo bem comum. Vamos multiplicar o que temos de melhor para manter o padrão de qualidade da Ulbra.”

Visitas

Nos primeiros dias exercendo a Direção da unidade de Carazinho, Rodrigo Sjlender já está se movimentando para as visitas de relacionamento institucional. Na área do Poder Judiciário, estará acompanhado pelo diretor geral dos cursos de Direito da Rede Ulbra de Educação no Brasil, Dr. Carlos Lontra, magistrado aposentado da Justiça do Trabalho, com larga vivência na área acadêmica, tendo chegado a ocupar a Presidência do Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra). O curso de Direito, uma das graduações oferecidas em Carazinho, está sendo revigorado em todas as unidades da Rede Ulbra, sob orientação de Lontra, que assumiu a direção geral em julho de 2023.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade