Início » Governo do Estado renova parceria com as Apaes do RS de forma extraordinária até dezembro de 2024

Governo do Estado renova parceria com as Apaes do RS de forma extraordinária até dezembro de 2024

por felipekeller
318 visualizações

Para dar continuidade de forma imediata aos valores que são repassados às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Rio Grande do Sul (Apaes-RS), o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), renovará, em caráter extraordinário, o termo de colaboração que vai garantir o andamento das políticas na área da educação especial ao longo de 2024.

A oficialização da proposta ocorreu no gabinete da Seduc na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro, com a presença da secretária estadual da educação, Raquel Teixeira; do secretário adjunto da Casa Civil, Gustavo Paim; da presidente das Apaes-RS, Aracy Maria da Silva Lêdo; do líder do governo na Assembleia Legislativa, Frederico Antunes; além de deputados estaduais e demais representantes.

A previsão é que ocorra um repasse no mês de março, assim que assinado o aditivo, referente ao primeiro trimestre de 2024. Já a partir de abril, os repasses serão feitos mensalmente. Encerrada a vigência do termo de colaboração, no final de 2024, a previsão é que ocorra a assinatura de um novo termo, a partir de janeiro de 2025.

Valores

A parceria se estabelece a partir do repasse dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Para a melhoria e qualificação no atendimento aos alunos da Educação Especial no Estado, em consonância com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), bem como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o repasse é realizado para as redes de conveniadas com base no número de alunos informados no Censo Escolar. O valor por aluno, atualizado, é de R$ 9.186,47.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade