Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Terça-feira
15 Julho 2025

Tempo agora

Tempo limpo 23
Tempo limpo 22°C | 12°C
Chuvas esparsas
Qua 16/07 22°C | 12°C
Chuva
Qui 17/07 17°C | 7°C

Não-Me-Toque registra crescimento imobiliário, refletindo no IPTU para 2024

Economia, Notícias

22 de janeiro de 2024

Não-Me-Toque registra crescimento imobiliário, refletindo no IPTU para 2024
Foto: Divulgação

O município de Não-Me-Toque registrou um crescimento na área imobiliária, impulsionado por novos loteamentos, construções e projetos. O Secretário de Finanças, Fernando Alberton, falou sobre esse desenvolvimento e como ele está impactando diretamente o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) no município.

Em uma entrevista ao Grupo Ceres, Alberton ressaltou a importância da expansão imobiliária para o desenvolvimento econômico de Não-Me-Toque. “O município vem se desenvolvendo muito bem com novos loteamentos, construções e projetos. Isso reflete a força do município e as oportunidades que ele oferece para aqueles que buscam emprego e oportunidades”, afirmou o secretário.

O destaque vai para o aumento significativo no número de projetos recebidos pela prefeitura, que está registrando uma média de 6 a 7 novos projetos por semana. Esses projetos incluem novas construções, desmembramentos e unificações de terrenos, indicando um ritmo acelerado de desenvolvimento na área.

Quando questionado sobre o IPTU, Alberton explicou que a correção dos valores para o ano em curso foi realizada de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), mantendo a prática dos anos anteriores. “Optamos novamente por fazer apenas a correção pelo IPCA, sem aumento real. Essa abordagem tem sido adotada desde o início, e este ano a correção foi de 4.62%, em conformidade com a legislação”, esclareceu.

Para facilitar o pagamento do IPTU, a prefeitura adotou métodos modernos de atendimento, incluindo atendimento presencial na prefeitura, aplicativo do cidadão online e pagamento pela internet. Alberton destacou a opção de pagamento pelo Pix e código de barras, disponíveis em praticamente todos os bancos credenciados.

Os contribuintes têm até o dia 10 de março para aproveitar um desconto de 10% no pagamento integral do IPTU. Posteriormente, há a opção de pagamento com 5% de desconto até 11 de abril ou o parcelamento em até seis vezes. A prefeitura está incentivando os munícipes a aproveitarem os descontos disponíveis, contribuindo assim para o desenvolvimento contínuo do município.

Ouça: