Início » Solenidade de posse dos conselheiros tutelares de Não-Me-Toque acontece nesta quarta (10)

Solenidade de posse dos conselheiros tutelares de Não-Me-Toque acontece nesta quarta (10)

por felipekeller
331 visualizações

Nesta quarta-feira, dia 10, às 17h, no plenário da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, acontece a solenidade de posse dos conselheiros tutelares que foram eleitos no pleito de 1º outubro do ano passado.

Na oportunidade a comunidade não-me-toquense escolheu cinco conselheiros titulares e os suplentes para o exercício de Conselheiro Tutelar para o período de quatro anos.  A eleição foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

De acordo com o presidente do Comdica, Douglas Pellenz, o processo de escolha e posse dos conselheiros eleitos seguiu uma normalidade. Ele lembra que a eleição no ano passado ocorreu de forma unificada em todos os municípios.

“Começamos a organização seis meses antes do dia da votação com a publicação dos editais e todos os procedimentos que culminou na eleição e conforme determina a lei neste dia 10 (quarta-feira) acontece a posse”, explica.

O mandato dos conselheiros é de quatro anos com remuneração mensal de R$ 2.375,22 e mais R$ 31,00 de vale alimentação por dia trabalhado. Os eleitos assumem a partir de 10 de janeiro de 2024 e antes passaram por capacitação. O município tem três conselheiros suplentes, menos do que a média prevista de cinco.

Titulares

Joel dos Santos Borba (eleito)

Jorge Celito Zuffo (reeleito)

Daniela Paula da Rosa (eleito)

Luciane Juchem (reeleito)

Livania Laner de Oliveira (reeleito)

Suplentes

Jorge Luiz Correa Canal

Luciana Ariane Favero

Sandra Mara da Rosa

Entrevista com o presidente do Comdica, Douglas Pellenz

 

 

 

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade