A noite deste domingo (22) aconteceram as três finais do Campeonato Municipal de Futsal no ginásio Harry Alberto Erpen – Nenão, em Não-Me-Toque, definindo os campeões.
Com um grande público, todos os 1.200 ingressos antecipados foram comercializados de forma antecipada, lotando as arquibancadas.
A decisão teve nos duelos Witches x Fenerbach (feminino), Fominhas da Baixada x Guarani (veterano); e Amigos do Copo x Boca Juniors (livre).
Principal
Amigos do Copo tetracampeão
O Amigos do Copo e Boca Juniors mostram porque foram os dois melhores times do Municipal de Futsal. Na primeira parte do jogo destaque foram os goleiros – Cainã (AC) e Sabini (Boca) – com importantes defesas.
Mas a insistência do Boca surtiu resultado ao marcar com a finalização de Léo Graminho, após a cobrança de escanteio.
O Amigos do Copo que estava bem no jogo até sofrer o gol, não desistiu, empatando a partida na cobrança de falta em um forte chute de Joelsinho.
Desta forma, as equipem foram para o vestiário. Na volta, Joelsinho, marca o segundo do Amigos em brilhante jogada individual e finalização.
O tetracampeonato ficou mais próximo com o terceiro gol marcado. Em jogada individual de Tcherlo, no rebote, Dudu, amplia o placar.
Porém, a equipe do Boca que chegou como atual campeão não desistia e numa tomada de bola, Taylor, descontou. O jogo precisou ser interrompido devido uma briga na arquibancada, quando faltavam oito minutos para encerrar a final.
Mesmo pendurado nas faltas, o Amigos do Copo foi quem ampliou com chute de bico de Marcio Horst. Já o Boca reage utilizando goleiro linha marcando o terceiro através de Moretto, faltando dois minutos para o término.
Nos últimos instantes Marcio marca o quinto. Com a vitória de 5 a 3, o Amigos Copo conquista o quarto título da sua história.
Veterano
Guarani campeão nos pênaltis
Os times do Fominhas da Baixada e Guarani fizeram jogo muito disputado nos primeiros minutos, mas sem chances claras de abrir o marcador.
O Guarani na quadra de ataque buscava o primeiro gol, mas na tentativa, levou contra-ataque na perda da bola e, Giba, pôs o Fominhas a frente.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Guarani teve a expulsão de Rato. Após dois minutos e o retorno do quarto jogador linha, conseguiu empate com gol de Feijão.
Com isso, o título foi decidido nos pênaltis com vitória de 6 a 5 para o Guarani. Marcaram para o time campeão Daniel, Rudi, Balaio, Clovis, Décio e Paulinho – autor da cobrança do título.
Feminino
Fenerbach vira placar e conquista título
As equipes finalistas Witches de Carazinho, e Fenerbach, de Tapera, decidiram título no feminino. A Witches começou melhor o primeiro tempo abrindo o placar com Vivi. Em seguida, Zana empatou.
Antes do intervalo, Vivi, fez o segundo, indo para o intervalo com a vantagem no placar de jogo. No começo da etapa final, Marli, igualou o marcador.
A equipe de Tapera virou com Dede com menos de cinco minutos para o fim . Placar final, 3 a 2 a favor da Fenerbach, campeão Municipal 2023.