Início » Assembleia Legislativa entrega Medalha do Mérito Farroupilha à Fetag/RS pelos 60 anos de história

Assembleia Legislativa entrega Medalha do Mérito Farroupilha à Fetag/RS pelos 60 anos de história

por Jéssica Gomes
216 visualizações

Na sexta-feira (6), aproximadamente 1,5 mil agricultores familiares, líderes sindicais e autoridades se reuniram no Parque da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, para celebrar o 60º aniversário da Fetag, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, e testemunhar a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria da Assembleia Legislativa do estado. Esta foi a primeira vez que o Parlamento gaúcho concedeu a medalha a uma entidade.

O deputado Elton Weber (PSB) iniciou a homenagem, destacando o papel crucial da Fetag na transformação das lutas da agricultura familiar em conquistas, proporcionando dignidade aos homens e mulheres que vivem no meio rural. Weber, ex-presidente da Fetag e atual presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha, expressou seu orgulho em fazer parte dessa trajetória coletiva.

Atualmente, a Fetag/RS representa cerca de 200 mil agricultores e agricultoras no Rio Grande do Sul, abrangendo 315 sindicatos de trabalhadores rurais e estendendo sua influência a mais de 440 municípios distribuídos em 23 Regionais Sindicais.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, incluindo o vice-governador Gabriel Souza, o presidente da Assembleia Legislativa, Vilmar Zanchin, e o deputado federal Heitor Schuch, presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar no Congresso Nacional, que representou a Câmara Federal no evento.

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade