Início » Asbam instala câmeras de videomonitoramento nas escolas Tia Nastácia e Tia Sybilla

Asbam instala câmeras de videomonitoramento nas escolas Tia Nastácia e Tia Sybilla

por felipekeller
83 visualizações

Nesta semana iniciaram as instalações das câmeras de videomonitoramento nas instituições vinculadas a Asbam – Programa de Amparo ao Menor, as escolas de educação infantil Tia Nastácia e Tia Sybilla, localizadas nos bairros Santo Antônio e Industrial, respectivamente.

De acordo com a coordenadora da Asbam, Ana Carina da Costa, o investimento e o recurso obtido no valor total de R$ 31.492,64, tem como origem o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FMCA, e terá uma vigência de 5 meses.

São 15 câmeras na Tia Nastácia, e mais 13 na Tia Sybilla, que vai receber também sistema de alarme que a escola não tinha. A instalação dos equipamentos começou na quinta-feira (23).

O projeto iniciou no ano passado, em parceria com o Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).

“Pensando na segurança de todos os alunos e da nossa equipe. As escolas estarão protegidas preservando o patrimônio”, avalia a coordenadora em entrevista ao Grupo Ceres.

A parceria com a administração municipal de Não-Me-Toque, inclui ainda aquisição de um notebook e um televisor para o monitoramento dos educandários.

Cartões de pizza

A entidade está realizando a venda de cartões de pizza. O recurso obtido será utilizado para bancar as despensas mensais.

“Estamos fazendo a venda de pizzas com cinco sabores. O valor arrecadado será para cobrir as despesas diárias durante o ano”, afirma.

Na lista mencionada pela coordenadora estão as contas de água, luz, internet, material de limpeza e outros. Os cartões podem ser encontrados com os professores e pais.

 Ouça a entrevista com a coordenadora:  

 

 

Publicações Relacionadas

Receba nosso Informativo

Informação de Contato
656415
© 2023 - Grupo Ceres de Comunicação - Todos os direitos reservados. | Política de Privacidade